MPF desiste de pedir a prisão de Adriana Ancelmo, mulher de Sérgio Cabral

MPF desiste de pedir a prisão de Adriana Ancelmo, mulher de Sérgio Cabral

rocuradoria informou à 2ª instância do Tribunal Regional Federal que condução coercitiva cumpriu objetivo. Advogada prestou depoimento na PF.

Adriana Ancelmo e Cabral; MPF suspeita de compras feitas após ex-governador deixar o cargo (Foto: Vera Donato/Estadão Conteúdo)

Adriana Ancelmo e Cabral; MPF suspeita de compras feitas após ex-governador deixar o cargo (Foto: Vera Donato/Estadão Conteúdo)

O Ministério Público Federal (MPF) recuou no pedido de prisão da ex-primeira dama do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo. Adriana é mulher do ex-governador Sérgio Cabral, preso na Operação Calicute, da Polícia Federal, desdobramento da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, suspeito de desviar mais de R$ 220 milhões em obras do governo do estado.
De acordo com informações do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, a Procuradoria Regional da República, ligada ao MPF, sustentou que o pedido de prisão temporária perdeu seu objeto, ou seja, que não havia mais motivo para a ordem de prisão.
A procuradoria informou ao tribunal que o objetivo da prisão era conseguir esclarecer junto à ex-primeira dama fatos apurados na ação penal. Para o MPF, essa finalidade foi alcançada com o depoimento prestado pela advogada, que foi conduzida de forma coercitiva para testemunhar em juízo.
"Verifica-se que o presente recurso em sentido estrito está prejudicado, na medida em que a condução coercitiva foi cumprida e capaz de alcançar o intuito ministerial de esclarecimento dos fatos por parte da recorrida", explicou o desembargador da 1ª Turma Especializada do TRF-2 Abel Gomes, em sua decisão.
O MPF apresentou o pedido ao TRF-2 depois que a primeira instância da Justiça Federal não ter atendido ao pedido de prisão. Logo após receber o recurso, o desembargador encaminhou os autos primeiro à ré Adriana Ancelmo, para que ela apresentasse as contrarrazões e, em seguida, remeteu o processo para o parecer da segunda instância do MPF, que opinou pelo indeferimento do pedido.

Postagens mais visitadas deste blog

Horário de ônibus saindo de Natividade

Atrações Turísticas Em Natividade R.J

CAMPEONATO DE KARATÊ, Em são João da Barra, atletas de Natividade trouxeram 31 trofeus