Tragédia na BR-101 mata 11 membros de grupo de dança em Mimoso do Sul (ES)

'Condições da carreta não eram ideais', diz André Garcia sobre investigações do acidente com 11 mortos na BR-101, no ES

Acidente em Mimoso do Sul envolveu dois caminhões, um carro de passeio e o micro-ônibus que transportava o grupo Bergfreunde, de Domingos Martins. Nove dançarinos morreram.


O secretário da Segurança Pública do Espírito Santo, André Garcia, esteve no DML de Vitória na manhã desta segunda-feira (11) e disse, em entrevista ao jornal A Gazeta que, aparentemente, as condições da carreta envolvida no acidente que matou 11 pessoas na BR-101 neste domingo não eram ideais.
“É um veículo antigo e talvez tenha algo haver com a amarração da carga. Mas isso ainda está em fase de apuração", afirmou o secretário.
O acidente aconteceu por volta das 15h deste domingo (10), envolvendo dois caminhões, um Ford Ka e um micro-ônibus. Onze pessoas morreram e nove ficaram feridas. Todas estavam no micro-ônibus, que tinha saído de Juiz de Fora após uma apresentação do grupo de dança.
Tragédia na BR-101, em Mimoso do Sul, mata membros de grupo de dança (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Tragédia na BR-101, em Mimoso do Sul, mata membros de grupo de dança (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
A suspeita é de que uma carreta carregada com granito tenha causado o acidente. Dois motoristas foram ouvidos pela polícia e liberados. Perícias foram realizadas no local.
De acordo com Garcia, as investigações estão sendo feitas em Mimoso do Sul, no Sul do estado, onde ocorreu o acidente. Para isso, foi enviado reforço de uma equipe da Delegacia de Delitos de Trânsito de Vitória.
“Foi determinado pela chefia da Polícia Civil o reforço da investigação lá em Mimoso, com policiais que são especializados em investigações de acidentes de trânsito. E o que for possível de ser feito agora para chegar à responsabilização de quem quer que seja será feito”.
Após as perícias feitas pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Civil, a expectativa é de que o inquérito policial para apurar as causas do acidente saia antes do prazo legal, segundo o secretário.
Garcia está a caminho da cidade de Domingos Martins, onde terá uma reunião com o prefeito municipal para apresentar as informações sobre as investigações e identificação dos corpos das vítimas.
 (Foto: Arte/ G1)
(Foto: Arte/ G1)

Vítimas

Nove dançarinos do grupo folclórico de dança Bergfreunde, de Domingos Martins, o motorista que dirigia para eles e o filho de uma dançarina morreram no acidente. Eles voltavam de uma apresentação em Minas Gerais
Perfil da Festa Alemã de Juiz de Fora publicou nota lamentando morte de integrantes do Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho (Foto: Facebook/Reprodução)
Perfil da Festa Alemã de Juiz de Fora publicou nota lamentando morte de integrantes do Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho (Foto: Facebook/Reprodução)

Luto

O governador Paulo Hartung decretou luto oficial de três dias. “Estamos profundamente tristes. Tenho imenso carinho pelos integrantes do grupo Bergfreunde de Campinho, que foi o primeiro grupo folclórico alemão no Espírito Santo. Esse acidente representa uma perda enorme para o nosso estado”, disse Hartung.
Fonte: G1 Espírito Santo 

Postagens mais visitadas deste blog

Horário de ônibus saindo de Natividade

Atrações Turísticas Em Natividade R.J

CAMPEONATO DE KARATÊ, Em são João da Barra, atletas de Natividade trouxeram 31 trofeus