Testemunha diz que agentes da Rota mataram jovem em ação no Moinho

Testemunha diz que agentes da Rota mataram jovem em ação no Moinho

Leandro de Souza Santos, de 18 anos, ficou cerca de 1h30 sozinhos com policiais no barraco onde morava


© Reprodução

Cinco agentes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) passaram cerca de 1h30, sozinhos, dentro do barraco onde morreu Leandro de Souza Santos, de 18 anos, após operação anti-drogas na favela do Moinho, no Rio de Janeiro.
Uma vizinha da vítima disse, nesta quinta-feira (29), após sepultamento do corpo do jovem, que o ouviu gemer e um tiro. Leandro saiu do barraco desacordado, em uma maca carregada pelos policiais, e chegou ao hospital sem vida. Para a testemunha, o jovem foi assassinado pela polícia.
Ao ter acesso ao barraco do qual é proprietária, uma das vizinhas da vítima disse que encontrou sangue. "Olhei o chão e tava cheio de sangue. Espirrado no fogão, na geladeira, até no armário que tava meio afastado", contou ao G1. Ainda segundo pessoas que não quiseram se identificar, o jovem entrou correndo no local e foi seguido de perto pela polícia. "Já tinham entrado cinco policiais lá para dentro e eles não deixaram eu entrar".
A testemunha revelou ainda que foi coagida por policiais, que pediu para acompanhá-los à delegacia. A mulher relata ter ido sozinha na viatura, entre dois agentes. Antes de seguir ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o depoimento oficial foi ouvido, a mulher teve de contar sobre o que viu e ouviu no 77º DP, na Santa Cecília, e depois no 23º, em Perdizes.
"Se eu tivesse dito que ouvi tiro ou o menino gemendo, essas coisas, acho que eles tinham acabado comigo por ali mesmo. Foi o que eu imaginei ali na hora que eu tava sozinha. Estava só eu e tinha quatro [policiais]", contou. No final, a mulher ainda foi levada ao batalhão da Rota, onde precisou contar a história pela terceira vez.
Em nota, a Polícia Militar alega que Leandro fugiu para "uma habitação, tirando os moradores que lá estavam e passando a atirar contra os policiais, que reagiram". A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) disse ao G1 que o caso será apurado.
Fonte: noticiasaominuto.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Horário de ônibus saindo de Natividade

Atrações Turísticas Em Natividade R.J

CAMPEONATO DE KARATÊ, Em são João da Barra, atletas de Natividade trouxeram 31 trofeus